Acabando com a Dengue.
Informações e dicas práticas de combate a dengue



 

A dengue tem que acabar
Óleos naturais no combate a dengue
16 de abril de 2017
0

Doenças como a dengue e muitas outras transmitidas por mosquitos são uma grande ameaça para a humanidade. Enquanto a maioria de nós procura por inseticidas químicos para matar mosquitos, agentes químicos são conhecidos por causar reações alérgicas e prejudiciais para a saúde. Então, se você está procurando maneiras naturais para se livrar dos mosquitos em sua casa, então aqui estão algumas ideias para manter os mosquitos longe da sua casa.

Óleo de Neem: Se você tem se perguntado como matar mosquitos, tente óleo de Neem, pois ele atua como um ótimo repelente de mosquitos. A mistura de óleo de Neem com óleo de coco em uma proporção de 1: 1 é uma maneira eficaz de manter os mosquitos longe da sua casa. Sendo um potente agente antibacteriano, antifúngico, antiviral e antiprotozoário, o neem da a sua pele um cheiro que afasta os mosquitos. Para fazer um insecticida eficaz misture óleo de Neem e óleo de coco em partes iguais e esfregue-o em seu corpo (nas partes expostas). Isso irá protegê-lo de picadas de mosquito por pelo menos oito horas.

Eucalipto e óleo de limão: A mistura de óleo de limão e óleo de eucalipto é extremamente eficaz para repelir mosquitos naturalmente. O motivo que o óleo de limão e óleo de eucalipto funcionam tao bem é devido ao seu componente ativo, o cineol, que tem propriedades antissépticas e repelente de insetos quando aplicado à pele. Esta mistura, alem de funcionar maravilhas,  é totalmente natural e não vem com todos os efeitos nocivos de repelentes químicos mosquito. Para usar esta mistura, misture óleo de limão e óleo de eucalipto em proporções iguais e aplique nas áreas expostas do seu corpo

Óleo de árvore de chá: Tem inúmeros benefícios para a sua pele e cabelo e é um poderoso agente antibacteriano e antifúngico também, mas o óleo da árvore do chá também é perfeito para manter os mosquitos longe de você! Seu cheiro, suas propriedades antifúngicas e antibacterianas ajudam a afastar os mosquitos. Então, se você quiser usar este remédio você pode esfregar um pouco do óleo de árvore de chá em sua pele ou colocar algumas gotas em um vaporizador. Desta forma, o cheiro do óleo da árvore do chá permeia o ar e mata os mosquitos na casa.

Hortelã: Se você gosta do cheiro de menta, então este remédio é para você. O óleo de hortelã e o extrato de hortelã é eficaz como  repelente de mosquitos. Você pode usar as folhas de hortelã de várias maneiras. Você pode usá-lo em um vaporizador para encher o quarto com o cheiro de hortelã, aplicar o óleo em seu corpo ou plantar um arbusto na janela do seu quarto.

Citronela: O óleo de citronela é um óleo essencial extraído da citronela. Este óleo tem sido reconhecido como um excelente repelente capaz de prevenir picadas de mosquitos de forma extremamente eficiente. Coloque gotas do óleo de citronela na entrada da casa, nas portas e janelas para afastar os mosquitos. O óleo também e ótimo para ser aplicado em roupas de cama e mesa.

Agradecimentos a equipe da https://www.dedetizacaobh.com